fbpx

Como e onde anunciar o seu consultório para alugar

Publicado em

Como e onde anunciar o seu consultório para alugar

Possuir imóvel próprio é o sonho de muita gente. No lado pessoal, ter uma casa ou apartamento próprio é muito bom. Agora, ser dono da sua própria clínica ou consultório está nos planos de muitos profissionais de saúde e é visto como uma grande realização profissional.

Pode ser que esse seja seu sonho, pode ser que não. Caso não seja, dê uma olhada nesse artigo. De qualquer forma, com certeza é uma decisão que todos os profissionais acabam tendo que tomar em algum momento de suas carreiras. Se você está mais do lado de quem gostaria de ter um consultório próprio, neste artigo vamos apresentar alguns pontos positivos para você levar em consideração na sua decisão e dicas sobre como anunciar seu consultório para alugar:

  1. Estabilidade

Comprar um imóvel e transformá-lo em um consultório é uma garantia de estabilidade. Você aumenta seu patrimônio e fica mais tranquilo para o futuro. Você não precisa se preocupar com contrato de aluguel e viver preocupado em procurar outro lugar caso o locador venda o imóvel ou decida rescindir o contrato. Você é o dono e tem a liberdade para tomar as decisões que achar melhor, como alugar, vender ou montar um negócio próprio, como uma clínica.

  1. Alternativa a um aluguel

Na hora de comprar o imóvel, você pode conseguir um bom financiamento onde as parcelas do imóvel são equivalentes a do preço de um aluguel, só que você estaria quitando o seu próprio imóvel. Para aqueles que não querem a dor de cabeça de ter que pagar aluguel sempre, assim que o imóvel é quitado, não precisa mais se preocupar com essas parcelas mensais. Além disso, pode ganhar no futuro ao vender o imóvel, em caso de valorização.

  1. Possível fonte de renda

Quando você é dono de um imóvel, é livre para decidir o que vai fazer com ele: você pode chamar colegas da mesma profissão para uma sociedade e abrir uma clínica, pode usar como um consultório próprio mais íntimo, ou até usá-lo de forma exclusiva – ou parcialmente – para alugar o espaço para outras pessoas. Este último é especialmente interessante quando não está nos seus planos atender 100% do tempo no seu consultório. Seja qual for a sua escolha, possuir um imóvel próprio abre ótimas possibilidades para obter uma nova fonte de renda.

Como alugar consultório para outros profissionais

Comprou o imóvel, transformou ele em um consultório, mas ele está ocioso? Escolher alugar é uma boa alternativa para gerar renda e não deixar as despesas acumularem. No papel, a ideia é ótima. Apesar dos lados positivos, é importante ter em mente as potenciais dores de cabeça que alugar um consultório pode trazer.

Decidir onde anunciar seu consultório

Hoje em dia ficou fácil compartilhar e distribuir informações pela internet. Seja pelo Instagram, Facebook ou Whatsapp, muitas pessoas usam esses meios para anunciar que estão alugando seus consultórios. Apesar de terem um bom alcance, gerenciar esse tanto de plataformas pode complicar sua vida. Na hora de escolher como e onde anunciar o seu consultório, ter um lugar para centralizar tudo é de extrema importância, mas muito difícil de encontrar.

Não conhecer potenciais locatários

Apesar das claras dificuldades, você foi persistente e usou as redes sociais. Recebeu diversas mensagens em cada uma delas, o que te deixou muito feliz, mas tem um problema: você não conhece essas pessoas. Como saber se são de confiança? É muito fácil para uma pessoa com má intenção criar perfis falsos nas redes sociais ou até mesmo ser alguém com uma má reputação, o que pode te causar dores de cabeça após o contrato de locação estar assinado.

Cobrar o valor do aluguel do consultório

Vamos ser otimistas, vamos supor que você conseguiu alugar seu consultório para um conhecido. Cenário perfeito, não? Contrato feito com uma pessoa que você confia e sabe que não vai causar problemas, tem tudo para dar certo. Só tem um problema: cobrar o valor do aluguel da pessoa mensalmente. Pode parecer detalhe, você confia na pessoa e sabe que ela vai pagar. Mas e se ela esquecer? Cobrar sempre é algo desconfortável, ainda mais de um conhecido. Vai que a pessoa está passando por problemas financeiros e não pode pagar, te deixando numa saia justa e as despesas acumulando.

Ficar preso em contratos de locação

Como o tópico acima demonstrou, quer seja um conhecido ou não alugando seu consultório, problemas sempre podem ocorrer. Ninguém quer se estressar, então você decide encerrar o contrato. Porém, repara que no contrato de locação que você assinou tem uma multa alta ou precisa de aviso prévio para que o locatário possa encontrar um novo lugar. Se quiser já encerrar, você pode pagar a multa, mas vai doer no bolso. Se decidir dar o aviso prévio, ainda precisa aguentar e esperar a pessoa encontrar um outro lugar. Qualquer um desses cenários não é o ideal para o locador, que queria ter mais controle sobre seu próprio imóvel.

Puts, e agora?

Lendo isso você deve estar pensando “É, a chance de me dar dor de cabeça é grande e eu não tenho tempo para isso. Bem que poderia existir uma plataforma que resolvesse todos esses problemas!”. Não precisa procurar mais, você já achou!

Com a Appoints, tudo muda. Incorporamos no ramo da saúde a facilidade das melhores plataformas de aluguel do mundo. Quer você seja médico, dentista, psicólogo, nutricionista, não importa. A plataforma da Appoints foi feita pra você.

Na Appoints, você encontra a solução para todos os seus problemas. Em apenas um lugar, você cria sua conta e anuncia seu consultório de forma gratuita e recebe os pagamentos dos aluguéis direto na sua conta bancária. Mas como funciona tudo isso? Quais benefícios eu encontro ao usar a Appoints?

  1. Plataforma 100% online

A plataforma da Appoints é 100% online, você não precisa sair do conforto da sua casa e nem gastar seu precioso tempo para assinar contratos físicos. Você cria a sua conta e faz o anúncio do seu consultório em minutos. Com o anúncio publicado, você pode compartilhar o link exclusivo para seus colegas, nas redes sociais e outros meios que você tem à disposição para que as pessoas encontrem o seu consultório.

  1. Aluguel por períodos do dia

Possibilitamos o aluguel das salas por períodos do dia, te dando mais flexibilidade para locar para diferentes pessoas e também mais liberdade para você montar seus horários! Você pode por exemplo, montar sua agenda para atender segundas de manhã, terças à tarde e quintas de noite no seu consultório, e no resto da semana aluga para outros profissionais. Você pode até aproveitar os horários em que você não quer atender no seu consultório para atender em outros lugares.

  1. Transparência

Quando potenciais locatários enviam uma mensagem ou pedido de reserva, você pode facilmente ver quem é a pessoa. Exigimos de todos os locatários que forneçam documentos que comprovem a sua identidade e o número da sua credencial, este último ficando disponível para os donos de consultório. Dessa forma, você pode ver quem é a pessoa e se certificar de que é alguém de confiança e que você se sente confortável para alugar o consultório. 

  1. Pagamento automatizado

Recebeu um pedido de reserva e aceitou o locatário? Maravilha! Assim que a locação for aprovada, nós cobramos do locatário o valor da primeira assinatura mensal. A Appoints está integrada com meios de pagamento para tornar a sua experiência muito fácil e sem burocracia. O pagamento é feito diretamente pelo cartão de crédito do locatário, no modelo assinatura. Da mesma forma temos serviços de assinatura como a Amazon Prime, Netflix e Spotify, o locatário assina o seu novo consultório! Nesse caso, você será como a Netflix, recebendo o valor da assinatura todo mês na conta bancária que você cadastrou na Appoints.

  1. Cancele sem burocracia

Aconteceu algum imprevisto? Mudou de cidade ou simplesmente não está mais confortável com o locatário? Sem problemas! Na Appoints você pode cancelar um aluguel de forma gratuita, sem burocracia. Acreditamos que ninguém deve ficar preso a um contrato com o qual não está confortável e entendemos que a vida é cheia de surpresas: imprevistos ou mudanças de planos acontecem. Portanto, queremos que você tenha mais liberdade.

Dicas na hora de aceitar um novo locatário

A Appoints oferece inúmeros benefícios, isso é verdade. Mas isso não significa que você não deve ter cuidado na hora de aceitar um novo locatário. Listamos algumas dicas primordiais que recomendamos quando você estiver ponderando se aprova ou não uma nova reserva:

  1. Confira as credenciais do locatário. Tenha certeza de que está confortável com quem está pedindo para reservar seu consultório antes de aceitar qualquer pedido!
  2. Pesquise sobre o locatário. Todos os locatários precisam fornecer credenciais e nomes completos antes de um pedido de reserva, isso te permite fazer uma pesquisa para saber se a pessoa do outro lado é confiável.
  3. Forneça informações completas sobre seu consultório. No seu anúncio, é de extrema importância deixar bem detalhado todas as suas características, instalações e tudo que o locatário poderá usar ou ter acesso durante os períodos alugados. Dessa forma você evita um eventual cancelamento do aluguel caso o locatário não tenha suas expectativas alcançadas.

Cuidado nunca é demais e saiba que estamos à disposição para te ajudar durante toda a sua experiência na nossa plataforma!

Obtenha acesso antecipado à Appoints!

Estamos chegando para revolucionar o mercado da saúde no Brasil e no mundo e queremos te convidar a fazer parte! 

A plataforma da Appoints está, atualmente, em fase de testes. O que isso significa? Estamos liberando o acesso aos poucos para aqueles que se inscreveram na nossa lista de espera. E quem pode se inscrever na lista de espera? Qualquer um interessado em alugar uma sala, seja para procurar um consultório ou anunciar. 

Se você quer encontrar o consultório dos seus sonhos na Appoints, coloque seu nome na lista de espera e dê uma lida nesse nosso artigo com dicas sobre como encontrar salas para alugar!

Ah, e qualquer dúvida ou sugestão, não hesite em nos contatar em oi@appoints.com.br <3

Categorias: Locadores

0 comentário

Deixe um comentário

%d blogueiros gostam disto: